A Polícia Judiciária está a investigar um caso grave ocorrido este domingo, 11 de janeiro, em Peniche, onde um homem de 46 anos foi encontrado abandonado, com sinais evidentes de maus-tratos, num baldio junto à berma da Travessa da Fialha.
A vítima foi descoberta por um transeunte que fazia corrida na zona e estranhou a presença do homem deitado num colchão, coberto apenas com cobertores.
PUBLICIDADE
No local, os bombeiros encontraram o homem deitado sobre um colchão, tapado com dois cobertores e um casaco. Junto à vítima estavam ainda um cinto e vários pedaços de tecido enrolados em torno do pescoço, elementos que levantaram fortes suspeitas de crime, descreve o Correio da Manhã.
O homem recebeu assistência no local e foi transportado para o hospital. Quando a PSP chegou ao local, a vítima já tinha sido retirada, tendo os agentes realizado diligências e recolha de indícios na zona onde foi encontrada.
Perante os elementos recolhidos, que apontam para eventuais crimes de rapto e agressão, o caso passou para a alçada da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.
Àquele jornal, fonte da PJ confirmou que o homem apresentava “sinais de maus-tratos” e garantiu que estão a ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu o abandono. “Todas as possibilidades estão em cima da mesa”, referiu a mesma fonte, remetendo mais esclarecimentos para uma fase posterior da investigação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE