Crimes

Homem e mulher acusados de matar vizinha de 80 anos com ferro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 13-10-2022

Um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 61, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por serem suspeitos de terem matado uma vizinha, de 80 anos, no concelho de Grândola (distrito de Setúbal), foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ revelou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, os dois suspeitos, “por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada”.

PUBLICIDADE

“Os factos verificaram-se no concelho de Grândola” na segunda-feira, tendo a investigação efetuada pela PJ permitido apurar que “os presumíveis autores, num contexto de conflitos de vizinhança, entraram na residência da vítima”.

PUBLICIDADE

publicidade

Aí, “recorrendo a um ferro como arma de agressão, infligiram-lhe diversos golpes em várias zonas do corpo, um dos quais na cabeça, causando-lhe uma hemorragia abundante que acabou por lhe provocar a morte”, pode ler-se no comunicado.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial explicou que os dois vizinhos da idosa foram “detidos logo na segunda-feira”, também em Grândola.

PUBLICIDADE

Já foram ambos presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o homem ficado sujeito a prisão preventiva (a medida mais gravosa), enquanto a mulher ficou sujeita à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da respetiva área de residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com