Justiça

Homem detido quando tentava asfixiar a esposa

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-09-2021

A GNR deteve em flagrante, no domingo, um homem de 43 anos quando estava a tentar asfixiar a esposa, de 45 anos, em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força militar.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR esclarece que, na sequência de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e presenciaram o suspeito a tentar “asfixiar” a vítima com “um objeto contundente com cabo de ferro”.

“Durante as diligências policiais apurou-se que a vítima sofria de violência doméstica há cerca de 25 anos, nomeadamente ameaças e violência psicológica, tendo sido assistida pelos Bombeiros de Santa Maria da Feira após o episódio de violência”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda segundo a GNR, o detido foi presente ao Tribunal de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de residir na mesma habitação que a ofendida. O detido ficou ainda proibido de se aproximar da vítima e de a contactar, por qualquer meio, estando ainda obrigado a submeter-se a avaliação médica do estado de dependência alcoólica e respetivo tratamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE