Crimes

Homem detido por abuso sexual a enteada de 13 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-06-2022

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no sábado, em Viseu, por ser suspeito de crimes de abusos sexuais à enteada, atualmente com 13 anos, disse hoje fonte desta polícia criminal.

PUBLICIDADE

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Viseu, deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças”, anunciou a PJ, através de um comunicado de imprensa.

À agência Lusa, fonte da PJ disse que o homem, de 42 anos, “era o padrasto da menina e os abusos terão começado quando a menor tinha 10 anos” e, atualmente, “à medida que a criança foi crescendo, os abusos foram-se intensificando na forma”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Atualmente, a criança tem 13 anos e foi ela que confidenciou com uma amiga o comportamento, que não achava correto, do padrasto. Com a ajuda da amiga, falaram com uma professora que apresentou queixa, há sensivelmente duas semanas”, explicou.

Segundo a mesma fonte da PJ, a detenção aconteceu no sábado, “à chegada do suspeito a casa, tendo em conta que o senhor é motorista de veículos pesados e só de 15 em 15 dias é que ia À residência”, em Viseu.

PUBLICIDADE

“A mãe da menina desconhecia os factos, uma vez que os alegados abusos aconteciam em casa, mas em horário laboral da senhora”, acrescentou a fonte, que disse que o suspeito, “sem antecedentes criminais”, foi ouvido na segunda-feira.

A PJ adiantou que suspeito ficou sujeito a “apresentações periódicas junto das autoridades e de proibição de contactos com a vítima”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE