Crimes

Homem detido em Viana do Castelo por incêndios em viaturas e violência doméstica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-07-2022

 Um homem, de 42 anos, foi detido por dois incêndios em automóveis, ocorridos no concelho de Viana do Castelo, e por violência doméstica, num quadro de “vingança” face à ex-companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

“Através de chama direta e com recurso a líquido inflamável/acelerante, o arguido, nas duas situações, ateou fogo a viaturas utilizadas pela sua ex-companheira, que se encontravam parqueadas junto à habitação onde esta residia, juntamente com dois filhos menores”, explica a PJ, em comunicado.

Segundo esta força de investigação criminal, o homem agiu, durante a noite de 23 de junho e 14 de julho, “por vingança”, em contexto de “violência doméstica”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Com tal conduta, colocou em risco a vida daquelas e de outras pessoas que ali residiam, a estrutura habitacional, bem como outras viaturas que se encontravam estacionadas nas garagens. Só a pronta intervenção de vizinhos e dos bombeiros evitou que os incêndios assumissem maiores proporções, evitando a sua progressão e as consequências daí resultantes”, conta a PJ.

As diligências efetuadas permitiram à PJ “a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo”.

PUBLICIDADE

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O homem está indiciado pelos crimes de incêndio em viatura automóvel e de violência doméstica.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE