Região

Homem desaparecido no Rio Alva encontrado pelos bombeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-11-2021

Uma equipa de mergulhadores procurou durante a tarde desta segunda-feira, um jovem que desapareceu após mergulhar no rio Alva, em Coja, Arganil. O homem foi encontrado com vida. 

PUBLICIDADE

O alerta foi dado por volta das 15:00. “Fomos acionados para um possível afogamento de uma vítima de sexo masculino com 23 anos e de nacionalidade lituana”, disse ao NDC Regina Calinas, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Coja.

Para o local foi acionada também uma equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Penacova. Mas o homem foi encontrado, cerca de meia hora depois, com vida, por elementos da corporação de Coja.

PUBLICIDADE

“A vítima foi encontrada a 100 metros do local de alerta, na margem direita do rio Alva”, referiu a mesma fonte. Após avaliação da equipa médica, o jovem recusou transporte para o hospital por se encontrar bem de saúde, acrescentou. A equipa de mergulhadores foi entretanto desmobilizada após o aparecimento.

Para prestar auxílio, estiveram 17 operacionais e 7 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Coja, uma SIV (Ambulância de Suporte Imediato de Vida) e uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Coimbra. A GNR de Góis registou a ocorrência.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE