Região

Homem de 86 anos sofre ferimentos graves em acidente na Figueira da Foz

António Alves | 6 meses atrás em 15-10-2023

Um homem de 86 anos, que estava a ser transportado por uma ambulância da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, sofreu este domingo 15 de outubro ferimentos graves na sequência da colisão deste veículo com um ligeiro no centro da Gala. Acidente causou mais 5 feridos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Coimbra junto da Cruz Vermelha Portuguesa, a vítima mais grave estava a ser transportada para o Hospital Distrital da Figueira da Foz. Quando estava a chegar à localidade da Gala, a ambulância da Cruz Vermelha iniciou a manobra de ultrapassagem da fila quando se deparou com uma viatura que fez a mudança de direção. “A ambulância ainda chegou a travar, mas bateu no ligeiro e embateu na parede de um stand de motos”, referem.

Neste acidente há ainda a registar ferimentos ligeiros em mais cinco pessoas. Duas delas são menores de idade – um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos, os quais já tiveram alta, e seguiam no interior do veículo ligeiro de passageiros. Os restantes feridos eram os socorristas da ambulância  – dois homens de 56 e 25 anos – e a senhora de 35 anos que conduzia a outra viatura sinistrada.

PUBLICIDADE

O sinistro na avenida 12 de julho, junto a uma passadeira, obrigou ao corte total da via durante mais de uma hora. O alerta foi dado às 12:12 e no local estiveram 5 ambulâncias dos Voluntários e um veículo de socorro dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz. A PSP da Figueira da Foz esteve no local a tomar conta da ocorrência.

Carregue na galeria e veja as imagens do acidente

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE