Um homem de 77 anos morreu esta tarde depois de, alegadamente, ter entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia de Quarteira, no concelho de Loulé.
Na sequência do alerta recebido pelas 16h30, através Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem se encontrava em decúbito ventral na água, na praia de Quarteira, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, do INEM e da Cruz Vermelha Portuguesa.
A vítima foi resgatada para terra por um popular que se encontrava na zona, tendo sido prontamente assistida pelos nadadores-salvadores, que executaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que deram continuidade às tentativas, não tendo sido possível reverter a situação.
PUBLICIDADE
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido depois transportada para o Instituto de Medicina Legal de Faro pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, após indicações do Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE