Portugal

Trabalhador de recolha do lixo morre atropelado pelo camião em que trabalhava

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 13-07-2025

Um homem, de 46 anos, morreu hoje na sequência de um atropelamento rodoviário quando trabalhava na recolha de lixo, em Troia, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 07:41, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejo (HLA), em Santiago do Cacém.

Segundo a fonte do comando sub-regional, a vítima mortal foi atropelada na Rua da Aroeira por um camião que fazia a recolha de lixo, quando estava a trabalhar neste serviço.

PUBLICIDADE

Trata-se de um acidente de trabalho e o homem era funcionário de uma empresa privada que efetua serviços de recolha de lixo, disse a fonte da GNR.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vai ser contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou.

Foram mobilizados para o local 11 operacionais dos bombeiros de Grândola, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a VMER do HLA e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer do Sal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE