Crimes

Homem de 36 anos em prisão preventiva por violência doméstica

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 14-07-2021

O Comando Territorial da GNR em Viseu, através do Posto Territorial de Resende, anunciou hoje que deteve na terça-feira, “um homem de 36 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Resende”, a norte do distrito de Viseu.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado de imprensa, “no dia 12 de julho foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o detido sido presente no dia 13 de julho, ao Tribunal Judicial de Lamego, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O crime de violência doméstica aconteceu em 08 de julho, quando numa ação de patrulhamento no dia 08 de julho, explica a nota de imprensa, em que os militares da GNR “detiveram o suspeito na sequência de um episódio violento em que o homem se encontrava a agredir e a ameaçar com uma arma branca os seus pais, ambos com 59 anos”.

PUBLICIDADE

“O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lamego, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação afastamento e proibição de contacto com as vítimas”, refere o documento que conta que “o agressor, no dia 10 de julho” não cumpriu com a medida de coação”.

“Foi novamente detido por violência doméstica, uma vez que começou a injuriar e ameaçar de morte os seus progenitores no momento em que os visualizou”, esclarece a nota, tendo sido agora aplicada a medida de prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE