Coimbra

Homem cai em zona florestal de Ceira

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 22-03-2024


Um trabalhador de uma empresa de limpeza florestal ficou ferido esta sexta-feira, 22 de março, na sequência de uma queda em zona de mato na freguesia de Ceira.

PUBLICIDADE

O homem de 29 anos encontrava-se a trabalhar numa zona debaixo de linhas de alta tensão quando, por razões desconhecidas, caiu numa zona de elevado declive. Na sequência da queda, a vítima sofreu “ferimentos ligeiros” na zona das costas e de uma perna.

O alerta foi dado pelos colegas que se encontravam no local. Após a chegada ao local, os bombeiros sapadores depararam-se com algumas dificuldades no acesso ao local, principalmente das viaturas usadas para fazer o resgate da vítima.

PUBLICIDADE

Carlos Fischer, chefe dos Sapadores de Coimbra, afirmou que “tiveram de cortar algumas ramagens e usar material de espeleologia”. “Mas a maior dificuldade foi colocar na zona a viatura para podermos proceder à retirada da vítima”.

Depois da estabilização no local do acidente, o homem teve de ser retirado da estrutura em que foi transportado e colocado na maca da ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Penela para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

publicidade

Esse trabalho obrigou ao corte da estrada que liga Ceira ao Carvalho, principalmente junto à cortada de São Frutuoso, por parte da GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE