Crimes

Homem bate na mulher, “fecha-se por três dias” e deita fogo à casa

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 25-05-2024

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido um homem de 59 anos indiciado pela autoria de um crime de incêndio na habitação onde residia, em Rio Tinto, Gondomar.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ refere que o “detido, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a sua mulher, de onde resultou o internamento hospitalar desta, fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e ateado fogo à habitação”.

Do incêndio resultou a destruição total do piso superior da casa, de que o detido é arrendatário, para além de danos por fuligem no rés-do-chão e cave da habitação.

PUBLICIDADE

De acordo com a PJ, com a sua atuação o homem “criou perigo para a sua vida”, tendo acabado por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, “bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local”.

Com antecedentes criminais por roubo, o detido foi já presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE