Coimbra

Hoje: Nicky Romero toca no Seaside Sunset Sessions

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-08-2019

 

O holandês Nicky Romero atua hoje, 23 de agosto, na Pampilhosa da Serra, no âmbito da sexta edição do festival Seaside Sunset Sessions.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, para além de  Nicky Romero, também atuam DJ CØDE, Hugo Tabaco e I Love Baile Funk.

PUBLICIDADE

O Seaside Sunset Sessions decorre até 25 de agosto e realiza-se sob o lema “Reborn” (do inglês, “Renascer”), constituindo um apelo dos organizadores aos visitantes para que participem no renascimento do concelho, um dos mais fustigados pelos incêndios nas últimas décadas, especialmente em 2017.

“Os festivaleiros podem ajudar na limpeza das linhas de água e na sementeira de novas árvores”, lembra Jorge Custódio, vice-presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Na compra do bilhete, as pessoas recebem a pulseira com que são identificadas no acesso aos concertos dos dias 23 e 24, com Nicky Romero e Salvatore Ganacci, respetivamente, e uma saqueta com sementes de pinheiro para que, durante os seus passeios pelo concelho, as possam disseminar nas áreas devastadas pelo fogo.

“O Seaside Sunset é um festival de música diferenciador. Todos podem ajudar a Pampilhosa da Serra e o interior a renascer”, acrescentou.

Os bilhetes, que podem ser adquiridos ‘online’ no portal do festival, custam 20 euros (dois dias) e 15 euros (um dia).

Na edição de 2018, o festival da Pampilhosa da Serra reuniu mais de oito mil pessoas nas duas noites de concertos, segundo a autarquia presidida por José Brito.

Ao longo de nove dias, a par da música, o programa deste ano volta a incluir outras atividades de participação livre, como ‘fitness on water’, ‘aqua jump’, aulas de ‘afro house’, ‘zumba fitness’ e jogos no rio, entre outras.

“O Seaside Sunset Sessions é muito mais do que um festival de música. Mistura os amigos com a família, o campismo com as atividades, a música com a natureza”, realça a organização.

Patrocinado pelo empresário Acácio Teixeira, oriundo da Pampilhosa da Serra e dono da marca de calçado Seaside, o festival tira partido de um palco montado sobre as águas do Unhais.

Nas proximidades, existe um espaço de campismo com capacidade para mil pessoas, sendo exigida inscrição antecipada.

O serviço de campismo é gratuito, na modalidade de ‘camping’, havendo outras opções disponíveis a preços reduzidos, como ‘glamping’, aluguer de tendas e ‘tipis’.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE