Hoje há música e cinema na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2017

A Baixa de Coimbra vai acolher durante todo o dia de sexta-feira concertos, DJ ‘set’ e exibição de documentários, com o festival (in)Comum, que culmina com a atuação do americano Matt Kivel no Centro de Artes Visuais.

PUBLICIDADE

portagem

O evento, organizado pela Associação de Promoção e Divulgação Cultural Lugar Comum, insere-se no âmbito das noites temáticas da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, e procura levar até àquela zona da cidade “música independente”, disse à agência Lusa a membro da direção da associação cultural Sara Mendes.

PUBLICIDADE

O festival (in)Comum vai contar com dez ‘showcases’ dos artistas portugueses Alek Rein, Senhor Doutor, Marco Luz, Valter Lobo e Rita Braga, que vão tocar em diferentes espaços da baixa de Coimbra – “do Arnado até à Portagem” -, ao longo da tarde, com concertos que deverão durar entre 20 a 25 minutos, explanou.

Ao longo do dia, serão também exibidos de modo contínuo o documentário “Um quarto no éter”, sobre a Rádio Universidade de Coimbra, na loja de discos Lucky Lux, e a série documental “I Love My Label” sobre editoras independentes portuguesas.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao final do dia e à noite, há um DJ ‘set’ na Praça do Comércio e no Largo da Portagem e, durante todo o dia, as pessoas poderão “levar nos ouvidos a ‘playlist’ (in)Comum” – uma lista de três horas de música selecionada pela associação Lugar Comum, que pode ser descarregada a partir de um ‘smartphone’ em várias lojas da baixa -, referiu Sara Mendes.

O festival termina com um concerto a solo do americano Matt Kivel, membro dos Princeton, no Centro de Artes Visuais, às 22:00.

Os eventos são todos de entrada gratuita, sendo que no caso dos pequenos concertos ao longo da tarde haverá uma lotação de “20 a 40 pessoas” por cada espaço.

unnamed (57)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE