A Orquestra Clássica do Centro (OCC) numa parceria com os Tribunais da Relação do país promove, há dois anos a esta parte, o ciclo de concertos intitulado “Concertos da Justiça”. Hoje, às 17:30, e nesse âmbito, há um concerto conferência no Colégio da Trindade. Com o tema “Linguagens Universais – a Música e os Direitos Humanos”, a iniciativa é de entrada gratuita mas tem lugares limitados.
O encontro desta quarta-feira conta com a participação de Jorge Manuel Loureiro, residente do Tribunal da Relação de Coimbra, Jonatas Machado, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Aroso Linhares, professor catedrático e Emília Cabral Martins, presidente da Direção da OCC. A música está a cargo do Ensemble da Orquestra Clássica do Centro.
PUBLICIDADE
Um dos temas incluído na programação deste ciclo é o Tema Nunca Esquecer” integrado no programa nacional em Memória da Vítimas do Holocausto. Uma iniciativa que não se resumiu à realização de concertos, tendo incluído também exposições e conferências. A OCC lembra que está também patente a exposição “Esquecer Nunca”, no Pavilhão Centro de Portugal, podendo ser visitada de terça-feira a domingo.
O evento, conta com o apoio do Ministério da Cultura e do apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra.
Mais informações através do endereço de e-mail: occ@orquestraclassicadocentro.org
PUBLICIDADE