Crimes

Hoje há amêijoa à King. 11 toneladas!

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 10-04-2024

A Polícia Marítima está a realizar hoje à tarde uma megaoperação de combate à captura ilegal de bivalves nos distritos de Lisboa e de Setúbal, tendo apreendido, até ao momento, 11 toneladas de amêijoa e constituído nove arguidos.

PUBLICIDADE

Numa nota publicada na sua página da internet, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indica que esta operação, denominada “King”, decorre nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) e Palmela (distrito de Setúbal), onde as autoridades estão a levar a cabo diversas buscas domiciliárias.

Até ao momento, as autoridades detetaram 11 toneladas de amêijoa japónica e constituíram nove arguidos, tendo também apreendido três viaturas de transporte, assim como variada documentação relacionada com os crimes de fraude sobre mercadorias, crimes de falsificação ou contrafação de documentos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A operação, que visa o combate às redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional da amêijoa japónica, está a ser coordenada pela Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima e conta com a colaboração da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), PSP e Polícia Nacional de Espanha.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE