Começa hoje, 29 de agosto, no Terreiro da Erva, o FOLKoimbra.
O evento, este ano definido pela multiculturalidade, contará com a atuação de mais de uma dezena de grupos, oriundos de Coimbra, do distrito e de duas zonas internacionais, assim como de uma mostra do artesanato de Almalaguês.
PUBLICIDADE
Esta sexta-feira, 29 de agosto, a programação tem início às 18:00, com os Amigos da Paródia, seguidos do Giroflé, Esticadinhos e, a encerrar o dia, pelas 21:00, o Grupo Folclórico de Ceira.
Já no sábado, os espetáculos começam mais cedo, pelas 16:00, com as Concertinas da Casconha, os Gaiteiros de R. Santa, GERC, Unipopular Rebordosa e Óscar Ibañez e Tribo a darem continuidade a festa.
Os Gaiteiros R. Santa, Cova D’Ouro, GFCoimbra e He Slim Chance Band/Cripple Creek Cloggers (grupo do Tennessee, Estados Unidos) atuam no último dia, a partir das 18:00.
O objetivo passa por trazer à cidade uma oferta cultural mais diversificada, que será complementada pela gastronomia, com cerca de seis barracas destinadas a iguarias como o arroz-doce e a chanfana.
De acordo com o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, esta iniciativa destinada as famílias procura “trazer um cadinho mais do mundo” à cidade.
A entrada é aberta ao público, convidando residentes e visitantes a desfrutar de um evento que combina música, tradição e animação urbana, reforçando Coimbra como referência na promoção das artes populares.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE