Cidade

Hoje em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 02-10-2013

14:30 CASA DE CHÁ – JARDIM DA SEREIA

PUBLICIDADE

Apresentação do projecto “MEDIA + Igual”

Financiado pela CIG Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o projeto é uma iniciativa do IEBA Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais, em parceria com a APAV, APPACDM, GRAAL, SOS Racismo, Não Te Prives e UMAR paral promover a igualdade de género nos media portugueses.

PUBLICIDADE

Neste âmbito, até Junho de 2014, serão monitorizados vários títulos da imprensa nacional, realizados debates públicos mensais, publicados comentários sobre conteúdos discriminatórios e estereotipados, organizadas sessões de sensibilização sobre temas (in)visíveis e incentivada a utilização de linguagem objectiva e inclusiva pela comunicação social.

14:40 – HOTEL D. LUÍS

PUBLICIDADE

publicidade

Reunião do conselho geral da Federação Nacional Educação

Para uma apreciação sobre as condições de abertura do ano letivo de 2013/2014.

O conselho geral da FNE deve aprovar uma resolução final onde se fará um balanço da abertura do ano letivo e uma apreciação sobre as mais recentes orientações divulgadas pelo Ministério da Educação e Ciência, nomeadamente, as que dizem respeito a alterações na organização e funcionamento do sistema educativo.

15:00 – FACULDADE  DE PSICOLOGIA

Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra assina protocolo com UGT-Coimbra

Esta parceria tem como objeto o desenvolvimento de tarefas que conduzam a uma colaboração entre a UGT-Coimbra e a FPCE-UC, no âmbito das competências das partes, nomeadamente em tarefas de investigação, de formação e de campanhas de informação e sensibilização, no desenvolvimento de uma pós-graduação e cursos breves e de especialização, bem como a prestação de serviços por parte da Faculdade. O protocolo prevê igualmente o acolhimento de alunos da FPCEUC por parte da UGT- Coimbra para realização de estágios curriculares.

18:00 –  CASA MUSEU MIGUEL TORGA

António Arnaut encerra ciclo de conferências “Às Quartas no Torga”

António Arnaut, cofundador do PS, advogado, é o convidado que encerra o ciclo de conferências “Às Quartas no Torga”, que a Câmara Municipal de Coimbra promoveu, com o propósito de difundir a personalidade e a obra de Miguel Torga, de forma intimista, com recurso a pessoas que privaram com o poeta ao longo da sua passagem por Coimbra. Conferência subordinada ao tema “O Processo Criativo em Miguel Torga: Episódios do Nosso Convívio”.

18:00  – CAFÉ SANTA CRUZ

Sessão de esclarecimento sobre a Associação RUAS

Sessão dirigida a investidores, comerciantes, população em geral, entre outros, que tenham interesse em investir/desenvolver a área da cidade classificada recentemente como Património Mundial, e sua área tampão. A Associação RUAS (Recriar a Universidade, Alta e Sofia) foi constituída, envolvendo, como fundadores, a Universidade de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra, a Direção Regional da Cultura do Centro e a Coimbra Viva (Sociedade de Reabilitação Urbana).

21:30 – GALERIA SANTA CLARA

Cidadãos Por Coimbra: sessão plenária

Movimento mete a casa em dia depois do excelente resultado eleitoral.

Ordem de trabalhos:

•Avaliar os resultados eleitorais

•Iniciar o debate sobre o modelo de organização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE