Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Hoje é Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório. “Fazem a diferença” no CHUC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-02-2019

Hoje é Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório, que este ano tem como lema: “Os enfermeiros perioperatórios fazem a diferença”.

PUBLICIDADE

Esta comemoração tem como objectivo envolver os enfermeiros perioperatórios na capacitação do cidadão nos cuidados cirúrgicos, promover actividades informativas que melhorem a literacia em saúde, sensibilizar para os riscos de uma cirurgia e promover a capacitação da pessoa para tomar decisões no seu processo de segurança cirúrgica.  

PUBLICIDADE

publicidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) é uma das 9 unidades de saúde que participa no projecto a nível nacional “Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde”, o qual visa aumentar a literacia dos doentes, dos familiares e cuidadores na melhoria, na qualidade e segurança da prestação de cuidados de saúde em seis áreas prioritárias, sendo uma delas a “Segurança Cirúrgica”.

Associa-se, assim, a esta iniciativa promovida pela AESOP (Associação dos Enfermeiros de sala de Operações Portuguesas),  que tem como objectivo primordial envolver os enfermeiros perioperatórios do país na capacitação dos cidadãos nos cuidados cirúrgicos, promover diversas actividades informativas, tanto no hospital como na comunidade, com o propósito de melhorar o conhecimento do cidadão e a sua capacidade de tomar decisões.

PUBLICIDADE

A pessoa, enquanto doente cirúrgico, é o elemento central do processo e a sua participação na promoção dos cuidados seguros contribuirá certamente para a melhoria dos resultados em saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com