Cidade

Hoje: Coimbra recebe jantar entre autarcas e ministro guineense para refletirem sobre poder local

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-09-2022

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, convidou os homólogos de Cantanhede, Mira, Montemor-o-Velho, Oleiros, Valença e Viseu para um jantar com o ministro da Administração Territorial e Poder Local da República da Guiné-Bissau, Fernando Gomes. O objetivo do encontro, marcado para hoje, 2 de setembro, é partilhar experiências e refletir sobre o poder local. 

PUBLICIDADE

Os autarcas de vários municípios portugueses vão jantar hoje, em Coimbra, com o objetivo de proporcionar a partilha de experiências e a reflexão conjunta relativamente ao exercício do poder local em Portugal, uma vez que são importantes para a implementação de políticas ao nível municipal na Guiné-Bissau, fator essencial para a consolidação do processo democrático e melhoria integrada da qualidade de vida dos cidadãos e garantia dos seus direitos individuais e coletivos.

O trabalho do ministro Fernando Gomes é considerado determinante, particularmente na reforma da administração pública e na defesa intransigente dos Direitos Humanos, o que levou à atribuição do Prémio Internacional dos Direitos Humanos de Espanha. No encontro estará também presente o médico e presidente da direção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, Diogo Cabrita.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE