Coimbra

Hoje à tarde não é um bom domingo para viajar de autocarro em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-05-2022
Hoje, durante o cortejo de quartanistas da Queima das Fitas, é mais complicado viajar no autocarros dos SMTUC.
 
CORTEJO DA QUEIMA DAS FITAS
ALTERAÇÕES À REDE DE TRANSPORTES (DIA 22 DE MAIO DE 2022 APÓS AS 14H00)
 
LINHAS Nº 2T, 25, 30F, 50M, 50S e 50T – Efetuam o seu ponto de horário junto ao Edifício Coimbra, enquanto a R. da Sofia estiver interrompida ao trânsito.
 
LINHA Nº 4 e 103 – A Linha n.º 103, após as 14h00, suspende a circulação. A Linha n.º 4, enquanto a R. da Sofia estiver encerrada ao trânsito, efetua percurso alternativo entre a Estação Nova e os Olivais, via R. de Aveiro, Conchada e Cruz de Celas onde retoma o percurso. No regresso, a partir do Largo de Santana circula pela R. Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, Conchada, R. de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães.
 
LINHAS Nº 5F e 5T – Percurso alternativo, entre a Pedrulha e o Parque (Portagem), enquanto a R. da Sofia e Arcos do Jardim estiverem interrompidas. Na deslocação para a Portagem, após a Av. Fernão de Magalhães, circulam via R. de Aveiro, R. António José de Almeida, Cruz de Celas, Av. Afonso Henriques, R. Miguel Torga, R. General Humberto Delgado e São José, onde retomam o percurso habitual. No regresso, após a R. General Humberto Delgado, circulam via R. Miguel Torga, R. Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, R. de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães, onde retomam o percurso habitual.
 
LINHA Nº 6 – Percurso alternativo, entre o Cimo de Fala e os HUC, enquanto a R. da Sofia estiver interrompida. Na deslocação para os HUC, circula via Av. Fernão de Magalhães, R. de Aveiro, Conchada e R. António José de Almeida. No regresso dos HUC, após a Av. Afonso Henriques, circula via R. Santa Teresa, R. Pedro Monteiro, Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, R. de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães. Com o encerramento ao trânsito da Portagem e Ponte de Santa Clara, inverte o sentido pela Av. João das Regras e, em alternativa, circula pela Av. da Guarda Inglesa e Ponte Açude, com passagem pela rotunda Princesa Cindazunda.
 
LINHAS Nº 7 e 7T – Percurso alternativo entre o Arnado, o Tovim e a Portagem, circulando alternativamente pelos percursos das duas carreiras, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, R. de Aveiro e Cruz de Celas, deslocando-se, em ambos os sentidos, à rua Lourenço Almeida Azevedo. Com o impedimento de circulação na Portagem, invertem o sentido na Ínsua dos Bentos.
 
LINHA Nº 9 – A viagem programada para as 19h15 (Parque), inicia na paragem da Ínsua dos Bentos.
 
LINHA Nº 10 – Percurso alternativo, após as 15h00, a partir da R. General Humberto Delgado, via S. José e R. do Brasil, com inversão de marcha na Portagem. Com o impedimento da circulação na Portagem, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos.
 
LINHA Nº 14 – Passa a efetuar-se, a partir das 13h15, na Portagem, com uma frequência de 45 minutos. Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens desta linha iniciam e terminam na avenida João das Regras, seguindo pela avenida da Guarda Inglesa.
 
LINHA Nº 14T – Será reforçada, a partir das 13h50, à Beira Rio, com uma frequência de 20 minutos. Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens desta linha iniciam e terminam na avenida João das Regras, seguindo pela avenida da Guarda Inglesa.
 
LINHA Nº 18F e 23F – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, passam a iniciar serviço na avenida João das Regras, circulando em ambos os sentidos pela avenida Inês de Castro.
 
LINHA Nº 19T – Com o impedimento de circulação na rua da Sofia, inverte o sentido na rotunda da Princesa Cindazunda e efetua percurso alternativo pela rua de Aveiro, rua António José de Almeida, Cruz de Celas e rua Lourenço de Almeida Azevedo, onde retoma o seu percurso habitual. A viagem com partida da Cova do Ouro, às 15h05, circula pelos HUC e, após a R. Lourenço Almeida de Azevedo, efetua percurso alternativo pela Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, R. de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães.
 
LINHA Nº 24 e 24T – Percurso alternativo entre o Arnado, o Bairro Norton de Matos e a Portagem, circulando alternativamente pelos percursos das duas carreiras, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, R. de Aveiro, Cruz de Celas, R. Santa Teresa, R. Miguel Torga, R. Carolina Michaellis e Estádio, deslocando-se, em ambos os sentidos, à R. dos Combatentes (jardim escola). Com o impedimento de circulação na Portagem, invertem o sentido na Ínsua dos Bentos.
LINHA Nº 26 – As viagens das 17h00 e 19h05 iniciam na R. Lourenço de Almeida Azevedo (praça da República) e efetuam um percurso alternativo até à Solum, via Cruz de Celas, R. Bernardo de Albuquerque, Olivais, R. Sá Carneiro, Quinta da Maia e R. Carolina Michaellis. No regresso de Chão do Bispo, a partir da rotunda da ACIC, desloca-se para a R. Lourenço de Almeida Azevedo via Circular Interna e Av. Bissaya Barreto.
 
LINHA Nº 27 – Não se desloca aos HUC e inverte o sentido na rotunda Princesa Cindazunda, onde efetua ponto de horário, enquanto a R. da Sofia estiver interrompida. A viagem programada para as 19h45 inicia na R. Lourenço de Almeida Azevedo (praça da República), circulando pela Cruz de Celas, Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, R. de Aveiro, Casa do Sal e Av. Fernão de Magalhães.
 
LINHA Nº 29 – Percurso alternativo na deslocação para os HUC, enquanto a R. da Sofia estiver interrompida, via Av. Fernão de Magalhães, Casa do Sal, R. de Aveiro, Conchada (não efetua deslocação ao cemitério), R. António José de Almeida e Cruz de Celas.
 
LINHA Nº 36F – Percurso alternativo entre os HUC e Ponte Eiras, enquanto a R. da Sofia estiver interrompida, com passagem nos dois sentidos pelo Bairro do Ingote. Na deslocação para os HUC, circula via R. de Aveiro, R. António José de Almeida e R. Lourenço de Almeida Azevedo. No regresso dos HUC, após a R. Lourenço de Almeida Azevedo, circula via Av. Calouste Gulbenkian, R. Nicolau Chanterenne, R. de Aveiro e Palácio da Justiça. Será reforçada com partidas às 15h35 e 17h35 (HUC).
 
LINHA Nº 38F – Percurso alternativo enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito da Portagem e Ponte de Santa Clara. Entre o Planalto de Santa Clara e o Pólo II da UC, circula pela Av. da Guarda Inglesa, Av. João das Regras, Av. Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel. No regresso, inverte o sentido na Ínsua dos Bentos e circula via Ponte Rainha Santa Isabel, Av. Inês de castro e Av. João das Regras, onde retoma o seu percurso. Não efetua a viagem das 17h10 (Santa Clara).
 
LINHA Nº 43 – A viagem das 18h25 tem início na Ínsua dos Bentos, seguindo para Almalaguês via Ponte Rainha Santa Isabel.
 
Linha N.º 47F e 49T – Após o encerramento ao trânsito da zona da Portagem e ponte de Santa Clara, as viagens destas linhas iniciam e terminam na avenida João das Regras.
 
LINHA BOTÂNICO – Não se efetuará durante todo o dia, por se encontrar encerrado o Jardim Botânico e a circulação na zona estar condicionada.
 
OBSERVAÇÕES – Enquanto se mantiver encerrada ao trânsito a R. da Sofia, as carreiras que habitualmente utilizam esta via, invertem o sentido na rotunda da Princesa Cindazunda e servem as paragens em frente ao Edifício Coimbra.
As carreiras retomam o seu habitual percurso, progressivamente, de acordo com as condições de circulação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE