O Real Decano da Confraria da Cabra Velha apelou este sábado para que se reduza o valor pago para se participar nos capítulos. António Simões considera que é necessário encontrar soluções “para que o valor do capítulo não seja o motivo de desencorajamento da participação das confrarias”.
Ao intervir na Cerimónia Capitular, que decorreu na Casa das Artes de Miranda do Corvo, o responsável defendeu uma maior presença “dos restaurantes, dos talhos e dos municípios nestas organizações”. “Nós somos voluntários, mas o nosso desejo é que todos tirem o merecido proveito do trabalho que desenvolvemos”, afirmou.
PUBLICIDADE
Aproveitando a presença da vice-presidente da câmara na sessão, o Real Decano solicitou “um pouco mais de ajuda na concretização destes eventos”. O pedido não envolve dinheiro, como fez questão de frisar, mas sim “música, cartazes, divulgação, etc, pois isso ajudará a reduzir os custos das nossas cerimónias capitulares”.
António Simões reconheceu que o facto de existirem cinco confrarias e uma academia no concelho “não é fácil”, mas mostrou disponibilidade “para ajudar a encontrar soluções”.
Veja o Direto NDC com a intervenção do Real Decano
PUBLICIDADE