Crimes

Hoja há lampreia ilegal

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-04-2014

A PSP de Coimbra anunciou hoje a detenção de três homens, residentes na cidade, por pesca ilegal de lampreia, tendo sido apreendidos três sacos contendo 72 lampreias.

PUBLICIDADE

De acordo com a PSP, os três detidos, com 49, 42 e 39 anos, todos da mesma família, encontravam-se a pescar lampreia no rio Mondego, na zona do Açude Ponte, quando foram surpreendidos pelos elementos policiais.

“Verificou-se que um dos detidos tentou ocultar na bagageira de um automóvel uma caixa de plástico, que continha no seu interior três sacos de rede com diversas lampreias, num total de 72 espécimes”, refere, em comunicado, a PSP.

PUBLICIDADE

As lampreias, que “já não se encontravam em condições de serem restituídas à água”, foram apreendidas e entregues a uma instituição de apoio social, após as condições de higiene e salubridade terem sido verificadas pela autoridade veterinária municipal.

A PSP anunciou ainda a detenção de um casal, um homem de 33 anos e uma mulher de 40, suspeitos de terem assaltado um estabelecimento comercial na Mata do Choupal.

PUBLICIDADE

publicidade

Os suspeitos foram detidos “ainda no interior da Mata” e, de acordo com a PSP, confessaram o furto, após terem sido encontrados na posse de cerca de 387 euros.

Nas imediações, “dissimulados nuns arbustos”, foram encontrados diversos artigos furtados na mesma ocasião, entre os quais uma consola de jogos, um carregador de telemóvel, dois rádios, chocolates, queijos e produtos de charcutaria, entre outros.

Para efetuarem o assalto, os detidos “desviaram a direção de projetores que servem de iluminação ao estabelecimento, e introduziram-se no seu interior através do método de arrombamento de uma porta, tendo também arrancado e danificado o alarme de intrusão, provocando avultados danos”, explicou a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE