Cidade

Historia do Colégio de S. José em exposição no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-06-2015

O Dolce Vita Coimbra é palco da exposição “Colégio de São Jose expõe – Live the doors open to your future”, inaugurada no dia 14 de junho e vai estar patente até dia 21 de junho, no piso 1 do Centro Comercial, a exposição, contém um conjunto de trabalhos realizados de forma autónoma pelos alunos do mais emblemático colégio de Coimbra.

PUBLICIDADE

Conhecido pelos métodos de ensino inovadores e por preparar os seus alunos a serem  autónomos desde tenra idade, o Colégio S. José foi fundado em 1922 sob a orientação da Madre Cecília Correia de Sá. Ao longo de quase um século formou gerações de conimbricenses.

Em 2012, pela primeira vez, a direção do Colégio é entregue a uma leiga, Maria Isabel Valente Pires,  que aplicou o ensino bilingue. Hoje o Colégio de S. José apresenta um paradigma educativo diferenciado onde o aluno é o centro do processo de ensino aprendizagem.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição que vai estar patente até dia 21 de junho no Dolce Vita Coimbra vai dar a conhecer aos seus convidados o projecto educativo inovador do Colégio São José e os trabalhos dos seus alunos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE