Região

História de Montemor-o-Velho à distância de um clique

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 07-06-2023

O Centro Interpretativo de Montemor-o-Velho foi inaugurado esta quarta-feira, 7 de junho, e promete levar ” a uma visita guiada a todo o concelho, seja aos eventos, à história, às tradições, às artes artesanais da agricultura”, disse Emílio Torrão.

PUBLICIDADE

Trata-se de um projeto que “junta a inovação e a tecnologia de topo”, garante o autarca montemorense, sublinhando que neste espaço encontra-se “um vasto acervo digital e documental” do concelho.

Está instalado na antiga Galeria Municipal e divide-se em dois pisos, no rés do chão tem uma componente contemporânea e no primeiro piso conta a história de Montemor-o-Velho no “túnel do tempo”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Espero que este espaço surpreenda”, realça Emílio Torrão.

O Centro Interpretativo de Montemor-o-Velho, vai estar aberto de 3ª feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e as 15:00 e as 18:30 (de 1 de março a 31 de outubro). De 1 de novembro até ao último dia do mês de fevereiro funciona das 10:00 às 12:30 e 14:00 às 17:30 (horário de inverno), estando encerrado nos dias de Ano Novo (1 de janeiro), Domingo de Páscoa e Natal (25 de dezembro).

PUBLICIDADE

 A entrada é gratuita.

Veja os vídeos:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE