Conecte-se connosco

História conta Histórias da Companhia do Papel do Prado

Publicado

  em

Até 30 de junho, encontra-se patente na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, a exposição histórico documental, intitulada “História conta Histórias – Fabrica da Companhia do Papel do Prado”, organizada pela Autarquia com o apoio da empresa Prado-Cartolinas – Lousã.

unnamed (24)

Esta exposição pretende dar a conhecer o ímpar percurso que a empresa tem vindo a trilhar, desde a sua fundação, passando pela evolução tecnológica até ao contributo socioeconómico para a comunidade lousanense.

Todos os marcos relevantes da fascinante história da Fabrica da Companhia do Papel do Prado são narrados ao longo de 15 painéis, complementados por um significativo espólio, proveniente da fábrica, composto por documentação escrita, medalhas comemorativas, fardas, o estandarte da filarmónica da C.P.P., um carro dos bombeiros, pautas musicais, porcelanas com as iniciais da C.P.P. entre outros.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com