Conecte-se connosco

Coimbra

Herbário da Universidade de Coimbra participa na iniciativa global WeDigBio

Publicado

em

Pela primeira vez o Herbário da Universidade de Coimbra vai juntar-se à iniciativa global WeDigBio (Worldwide Engagement for Digitizing Biocollections), evento que junta campanhas de recolha de dados, um festival de ciência virtual e ações de divulgação científica e decorre sexta-feira e sábado (dias 15 e 16).

Um dos grandes objectivos da iniciativa WeDigBio (https://wedigbio.org/) é tornar acessíveis os dados sobre a biodiversidade que se encontram “escondidos” nas colecções de História Natural. Para isso, cidadãos em todo o mundo são convidados a participar em atividades dinamizadas por várias instituições, colaborando nesta tarefa, ao mesmo tempo que ficam a conhecer as colecções e enriquecem o seu conhecimento sobre a importância da biodiversidade.

O evento no Herbário da Universidade de Coimbra decorre na sexta-feira (das 9h às 12h30) e no sábado (das 14h às 17h30). Em cada dia, o programa inclui uma visita guiada ao Herbário, seguida de uma sessão de transcrição usando a plataforma EXPLORATOR (durante a qual os participantes terão à disposição infusões de várias plantas). “Pretende-se que os participantes passem um momento divertido e descontraído, ajudando a “libertar” milhares de dados sobre os exemplares do Herbário”.

Os interessados em participar devem inscrever-se através do formulário disponível em https://forms.gle/KHhdDdLa9sdudFmB7.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link