Coimbra

Helena Freitas quer Governo de Passos Coelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-10-2015

A independente Helena Freitas, a primeira dos 4 deputados que o Partido Socialista elegeu em Coimbra, está contra um governo de esquerda.

PUBLICIDADE

Helena Freitas,  que segundo NDC apurou “concorria” para Ministra do Ambiente, caso António Costa tivesse vencido as eleições, considera mesmo que “Uma maioria que não se apresentou aos eleitores e portanto, para efeitos de governo, não existe, não é legítima”.

helena freitas

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o que Helena Freitas escreveu no Facebook:

Passos Coelho ganhou as eleições e tem todo o direito a governar. É assim que interpreto a vontade dos portugueses, respeitando a percepção prevalecente na nossa democracia. Sendo verdade que existe uma grande maioria de portugueses contra a coligação (facto que Passos e Portas fingem que não percebem), trata-se de uma “maioria negativa”, como muto bem disse António Costa. Uma maioria que não se apresentou aos eleitores e portanto, para efeitos de governo, não existe, não é legítima. Poderia sê-lo num outro país, mas em Portugal, assumir que ela existe e constituir assim um governo, seria uma traição ao eleitorado, e ao próprio eleitorado do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

Mas há um mandato inalienável que resulta destas eleições, e que os portugueses exigem: o tempo dos compromissos. Este mandato é reforçado pela instabilidade da própria situação nacional, e pela fragilidade da conjuntura internacional em que nos encontramos. António Costa compreendeu e assumiu este papel de forma clara. Lamentável tem sido o modo negligente e sobranceiro com que Passos e Portas assumiram este apelo inequívoco que os portugueses expressaram no acto eleitoral.

Helena Freitas

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE