Coimbra

Helena Freitas e Rui Duarte abrilhantam Summer Fest da JS

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 31-08-2013

Maria de Belém Roseira e Carlos Silva e Bruto da Costa são alguns dos participantes na Summer Fest organizada pela Juventude Socialista, que termina hoje em Torres Vedras.

PUBLICIDADE

A Juventude Socialista (JS) está reunida na praia de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, desde quinta-feira, 29 de Agosto, na terceira edição do Summer Fest, acampamento bienal de âmbito nacional.

O programa desta iniciativa prevê a realização de quatro fóruns de debate, que abordam temas variados como a educação, a Europa, a igualdade e o emprego.

PUBLICIDADE

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, será hoje orador no painel sobre “Emprego”, e também Alfredo Bruto da Costa, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e ex-Ministro da Coordenação Social e dos Assuntos Sociais.

No painel sobre a educação participaram sexta-feira Helena Freitas, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Bravo Nico, coordenador do grupo de trabalho da Educação do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O debate sobre “Europa” teve a participação sexta-feira de Rui Duarte, deputado e ex-Vice-Presidente do Fórum Europeu da Juventude, de Evin Incir, vice-presidente da União Internacional da Juventude Socialista (IUSY) e de Fidel Varas, Secretário Nacional para a Universidade das Juventudes Socialistas de España.

Estes fóruns, segundo a organização, visam a partilha de perspetivas e análise de propostas de medidas políticas para estas dimensões da governação.

A sessão de encerramento do Summer Fest decorre hoje, pelas 21:00, com a presença de Maria de Belém Roseira, presidente do Partido Socialista, e de Carlos Miguel, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. Intervém ainda na sessão de encerramento o secretário-geral da Juventude Socialista, João Torres.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE