Facebokas

Helena Freitas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-06-2014

NO FACEBOOK DE HELENA FREITAS:

PUBLICIDADE

Encerro hoje a minha página do Facebook/I close my Facebook page today
Comecei a utilizar o Facebook para divulgar os eventos do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Com emoção e alegria, fui acolhendo a família, os amigos, os antigos colegas, os velhos amigos, e deixei-me entusiasmar com esta extraordinária – e tantas vezes comovente – oportunidade de reencontro. Sensibilizou-me de modo especial tantos amigos que fiz em vivências profissionais tão distantes como o IPJ, as universidades nacionais ou estrangeiras, e o universo ambientalista. É muito gratificante contar com tantos antigos alunos, e emociona-me ter entre os meus amigos os amigos da minha filha adolescente.


Mas vieram também os conhecidos, amigos de amigos, amigos de conhecidos, e alguns deles passaram mesmo a integrar um grupo de amigos, um certo tipo de amizade que fui fazendo na cumplicidade de um “Gosto”, em pequenas trocas de opinião ou da generosa disponibilidade para comentarem ou agradecerem alguns textos. Muitos entraram e saíram, com igual liberdade. Quase sem me dar conta, atingi um número de 5000, que é o limite previsto para aceitar amizades.
Esta é uma “rede social”, pelo que terei muitos “amigos” que eventualmente nem apreciarão a minha amizade virtual, e que aqui permanecem por esquecimento ou descuido. Outros ainda, surgiram em resultado de contextos político-partidários em que me envolvi, e têm por isso o carácter efémero dessas circunstâncias.
Apesar desta diversidade de pessoas e contextos que por aqui circulam, apresentei-me sempre eu, em todas a dimensões do que vivo e faço, fazendo deste espaço mais uma extensão da minha própria liberdade. Com essa mesma liberdade acolhi muitas e diversas interpretações sobre o que pensava, escrevia, ou sobre a minha própria personalidade. É com essa mesma liberdade que encerro hoje esta página, enviando a todos os meus amigos virtuais um forte abraço de gratidão e de amizade.
Helena Freitas

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE