O Forum Coimbra, centro gerido pela Multi Portugal, está a mudar. Há mais de uma década e meia a marcar a vida na cidade e a trazer aos visitantes os mais importantes apontamentos e tendências de moda, apaga as velas do bolo com um presente muito especial: uma nova campanha institucional, que assinala um profundo momento de transformação. Moda e Sustentabilidade dão as mãos numa nova proposta de comunicação, imagem e assinatura, à qual se junta um novo rosto, Iva Lamarão, firmando o compromisso de que o Forum Coimbra é a tendência natural.
Para dar a conhecer este momento de reformulação, o centro renovou toda a sua imagem – desde o logótipo à forma e linguagem de comunicação com os seus visitantes – tendo por base o seu ADN de moda, ao qual se junta uma consciência sustentável muito forte. A aposta na melhoria contínua dos serviços e ofertas de exterior, uma maior consciência ambiental e de valorização do exterior, impulsionou esta mudança, que inspirou o centro comercial a assumir uma nova forma de expressão de moda, ainda mais forte, e mais conectada com um lado verde e fresco.
PUBLICIDADE
«A nossa assinatura, que já tinha um encanto especial, passa agora a contar uma nova história», refere João Vaz, Diretor do Forum Coimbra. «Depois de vários anos a trabalhar e consolidar o nosso posicionamento de moda, melhorando contínua e constantemente a nossa oferta e o nosso mix de lojas, encontrámos o espaço e momento ideal para assumir esta responsabilidade de ser a tendência natural na região. Tudo o que os nossos visitantes procuram, encontram no centro comercial, por isso, este era o momento de reafirmar esse compromisso», acrescenta. «Por outro lado, depois de um cenário pandémico, as experiências no exterior saíram mais valorizadas do que nunca, pelo que o desafio que esta nova campanha nos traz passa, sem dúvida, por integrar os elementos e experiências sustentáveis em que temos apostado, naquilo que é a nossa proposta de valor e comunicação enquanto centro comercial» conclui.
Para a Happy Brands, agência responsável pela reformulação e conceção criativa da campanha, abraçar este desafio significou muito mais do que criar uma campanha institucional. «Por todas as circunstâncias vividas nos últimos tempos, este é um momento marcante na vida da sociedade em geral e, com esta campanha, o Forum Coimbra está claramente a posicionar-se como um centro de tendências, muito para lá do óbvio», salienta Tiago Charrua, CEO da Happy Brands. «A moda como forma de expressão, de liberdade, de cultura, associada às tendências de entretenimento, ar livre, saúde e bem-estar, sempre com uma natural e genuína preocupação ambiental. São estes os ingredientes presentes, tanto no conceito criativo como nas várias fases da campanha e que conferem a toda a comunicação um carácter distintivo, acentuando um posicionamento diferenciador», acrescenta.
Com a nova campanha, surge a apresentação de um novo rosto: Iva Lamarão, que tem há largos anos uma relação muito especial com a cidade de Coimbra e com o centro comercial, diz sim a este desafio de moda e nesta nova fase de mudança, será a embaixadora do centro e rosto das suas campanhas, que poderão ser acompanhadas em mupis, imprensa digital e escrita e plataformas digitais e redes sociais. Além de ajudar o centro a comunicar todas as novidades, a Iva será ainda presença regular nos eventos e momentos de comunicação da marca, envolvendo-se nas diversas dinâmicas propostas e estando ainda mais próxima dos conimbricenses!
PUBLICIDADE