Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

HAPPY BIRTHDAY MR PRESIDENT

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 3 anos atrás em 09-07-2021

Manuel Augusto Soares Machado, o histórico prefeito de Almedina, completa neste dia, 9 de julho, 65 primaveras. Até de fato e gravata parece mais novo! (esperamos que o Vianeta ex do Dioguinho não volte a insistir na ideia tonta de fazer despir a farda de trabalho ao nosso estimado edil).

PUBLICIDADE

Hoje, quando numa cena bué da radical, entregava a obra do Skate Parque de Coimbra nas barbas da Ponte Rainha Santa que outrora foi da Europa, o jovem autarca foi surpreendido por uma jovial repórter, que, se fosse ainda mais atrevida teria cantado os parabéns em direto a esta velha raposa da política que com a resposta na ponta a língua logo tratou de dizer que “entrei na terceira idade, cheio de saúde e energia para valorizar Coimbra”.

 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Então, Parabéns a você!, que apesar de saber que O Sexo e a Cidade é “pau na roda, intriga e maldicência”, tem a  gentileza de nunca nos ter ameaçado ou processado, o que o coloca num altar da Alta à Baixa quando comparado com alguns mais ou menos irmãos que andam por aí a ameaçar e intimidar antes de chegarem à cadeira do talvez poder.

Se fosse no tempo do peculiar Maurício Góis na descontinuada Rádio Clube Carapinheirense ou do Deus Sansão Coelho na extinta RDP Centro, Manuel Machado teria direito a disco pedido (desde que metesse uma nota no envelope, do senhor da Carapinheira) e bolo da “Dan Cake – O gosto que eu gosto”.

PUBLICIDADE

Embora as rádios locais já não sejam o que eram para serem legalizadas, em nome do Sexo e do Cidade, como quem Brinca (a solidária primeira dama é uma grande e simpática senhora) com quem tem sentido de humor, vamos tocar este super hiper mega hit da já quarentona Rute Marlene para o nosso querido aniversariante, que decerto quererá dedicar ao seu fofinho amiguinho”José Silva” (que anda por aí meio outdoor) e à Foca de Vale de Canas, uma coitadinha que sofre com a ausência de caloiras, caloiros e outras e lamenta que o PAN não faça nada para aumentar a natalidade académica.

Reza a lenda que Manuel Machado nasceu em 1956, em Sever do Vouga, e radicou-se em Coimbra em 1973. Está, desde 1 de Maio de 1974, ligado às grandes causas do Partido Socialista onde, há muito, exerce as mais diversas funções como militante, dirigente, autarca e cidadão

Licenciou-se em Economia em 1978, mediante frequência do primeiro curso da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Coimbra entre 1990 e 2001 e na sua segunda reencarnação (MM dixit)  desempenha  as mesmas funções desde 2013.

Dizem que deseja ficar na história como o homem que durante 24 anos deu a vida por Coimbra e foi rei de todos os que é que sou o presidente das 308 câmaras em tempos de pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com