Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Habitação social é “um problema grave” em Coimbra

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 19-12-2022

A habitação social é um dos setores que levanta grandes preocupações em Coimbra, uma vez que a resposta existente não permite responder a todas as necessidades.

PUBLICIDADE

A vereadora Ana Cortez Vaz assumiu que “a habitação social é um problema grave em Coimbra” e adiantou que vai fazer, já em janeiro, um levantamento de tudo o que está a ser feito na cidade nesta matéria.

Para já, deu conta que a Divisão de Habitação Social já atribuiu um total de 16 habitações, nove das quais no âmbito de candidaturas de munícipes à atribuição de habitação em regime de arrendamento apoiado (duas T1, uma T2 e seis T3); e sete habitações no âmbito de mudanças de habitação de inquilinos municipais (uma T0, uma T1, uma T2, três T3 e uma T4).

PUBLICIDADE

publicidade

Sublinhou, ainda, que até ao final do ano está prevista a entrega de mais duas habitações pela Divisão de Gestão de Edifícios e Administração Direta à Divisão de Habitação Social.

José Manuel Silva pediu aos serviços municipais para que ponham em andamento a auditoria ao setor da habitação social dos últimos 12 anos, tal como foi pedido pela vereadora socialista Regina Bento.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção na reunião do executivo, antes da ordem do dia, Regina Bento sublinhou que “existem muitas carências a nível da habitação” no concelho de Coimbra, daí ter solicitado “uma auditoria externa aos serviços do município dos últimos 12 anos”.

A vereadora recordou que, nos tempos que correm, “será cada vez mais difícil o acesso à habitação própria”, tendo em conta que os juros continuam a aumentar e que é cada vez mais difícil para as famílias conseguirem empréstimos bancários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com