Vamos

Há uma rua em Góis que está vestida de croché

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 23-06-2023

O município de Góis inaugurou a instalação “Velhas são as linhas e os trapos que produzem arte”, de Amélia Neves, por ocasião do Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo.

PUBLICIDADE

Atendendo à estratégia municipal de promoção das práticas tradicionais, da valorização da identidade deste concelho e do envolvimento da comunidade local em ações e projetos culturais, o projeto “Velhas são as Linhas e os Trapos que produzem arte” pretende assinalar o “Dia Mundial da Consciencialização da Violência Contra as Pessoas Idosas”, como forma de homenagem às artes e lavores tradicionais, contando com a intervenção ativa da artesã Amélia Neves.

O conjunto de artigos de renda (croché), que compõem esta instalação, resultam da doação de peças repletas de história e tradição familiar dos goienses.

PUBLICIDADE

A autarquia agradece, uma vez mais, a todos os residentes na Rua Conselheiro Dias Ferreira, bem como a todos os habitantes que se associaram à iniciativa através da doação de peças de croché.

O trabalho de montagem desta instalação artística contou com a prestimosa colaboração dos Bombeiros Voluntários de Góis.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE