Restaurantes

Há uma máquina de pizza em Coimbra! Saiba como funciona (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-04-2022

É a primeira máquina de pizza instalada em Portugal e está no Largo da Portagem, em Coimbra. Trata-se de uma inovação do restaurante Verde Moinho que desceu de Vale de Canas até à Baixa com as suas pizzas.

PUBLICIDADE

As pizzas são as “verdadeiras do Verde Moinho”, feitas em forno de lenha, com ingredientes frescos, e demoram quatro minutos a saírem “quentinhas” da máquina. Os clientes podem também optar por levar a pizza fria e prepará-la em casa, explicou ao Notícias de Coimbra Roberto Castelanelli, gerente do restaurante que conta quase com três décadas de existência em Coimbra. 

A máquina, fabricada em França, está no Largo da Portagem (junto ao café Montanha) desde o início do mês. “Já há algum tempo procurávamos uma forma e um espaço para poder trazer para mais perto do centro as nossas pizzas e a nossa comida e surgiu esta oportunidade inovadora, nunca antes vista em Portugal”, refere o responsável. 

PUBLICIDADE

publicidade

“De uma forma inovadora e diferente conseguimos colocar mais perto dos nossos clientes uma pizza que já vem pronta a comer, quentinha fatiada e com a qualidade que nos caracteriza”, adiantou.

As pizzas são preparadas na casa mãe, em Vale de Canas, e colocadas na máquina, numa zona refrigerada. Quando o cliente faz o pedido, o forno de indução aquece a pizza”.

PUBLICIDADE

A máquina funciona 24 horas por dia e só aceita Multibanco e MBway. Tem quatro variedades de pizza (queijo e fiambre, queijo, fiambre e cogumelos, vegetariana e peperónica) e os preços variam entre os 8.90€ e 9.90€. O Moinho Velho faz promoções e introduz novidades que são divulgadas através das redes sociais. 

 

Veja a entrevista com Roberto Castelanelli, gerente do Verde Moinho:

Veja como funciona a máquina de pizza:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE