Coimbra

Há um restaurante em Coimbra que “faz sorrir e dançar na cadeira”. A especialidade é famosa!

Angel Machado | 2 meses atrás em 20-02-2024

O Restaurante OAK, de Adriana Aires de Carvalho & Tomás de Carvalho, é um delicioso espaço para experimentar “comida de conforto: aquela que sabe bem, faz sorrir e dançar na cadeira. É o tipo de comida em que a pessoa ainda não terminou o prato, e já está a pensar na próxima vez, para voltar a comer de novo”, contam os empreendedores.

PUBLICIDADE

A especialidade do espaço é a famosa Francesinha. O chef inovou com três opções: a vegetariana, a de lombo de novilho e a de frango com alheira, além do molho de origem 100% vegetal. Também as batatas são cozidas no forno e o ovo é escalfado.

No Restaurante OAK é desmistificada a ideia de que a francesinha é um prato pesado e “fast food”, e mostra-se o que a cozinha portuguesa tem para oferecer, de uma maneira moderna, saudável e inclusiva para todas as dietas.

PUBLICIDADE

Aqui os clientes são presenteados com algo mais leve e que sabe bem em qualquer estação do ano.

“Desde cedo percebemos que comida é sinónimo de família, partilha, convívio e união. É à volta da mesa que se proporcionam as conversas mais importantes, momentos de festejo e ensinamentos que ficam para sempre. Tivemos também a sorte de aprender com avós talentosas na cozinha, e isso fez do OAK o quanto ele é. Comida, no fundo, representa amor e carinho, expressos de outra forma”, contam os proprietários.

PUBLICIDADE

publicidade

Situado no centro histórico de Coimbra, o OAK traduz a magia natural da cidade. O espaço do restaurante é pequeno, acolhedor e transmite aos clientes a paixão pela comida.

OAK significa carvalho  e é, também, o nome da família. “Carvalho é uma árvore robusta e majestosa, repleta de simbologia, representa a força, resistência, imponência e longevidade. O grande pilar na conceção do espaço foi feito por nós, com ajuda de amigos e família”, sublinha Adriana Aires de Carvalho.

Aqui, os pratos são confecionados com produtos locais, frescos e de qualidade. “Damos primazia à modernização da cozinha tradicional portuguesa, tendo sempre em conta o ensinamento das nossas avós. Gostamos de fazer uma espécie de fusão entre os nossos antepassados e as nossas novas experiências gastronómicas. Juntando tudo na mesma cozinha, resultam pratos como a tarte de bacalhau à portuguesa, uma das nossas últimas invenções e bem cobiçada nos últimos meses. Esforçamo-nos sempre para proporcionar uma experiência que deixe os nossos clientes
regalados do início ao fim”, afirmam os empresários.

OAK Restaurante fica na Rua Fernandes Thomas em Coimbra e está aberto de segunda a sexta-feira das 19:00 às 23:00.

Terça, quarta, quinta-feira, sábado e domingo o horário é o seguinte: 12:30 às 15:30 e das 19:00 às 23:00.

Clique na galeria e conheça alguns dos pratos do Restaurante OAK

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE