Região

Há um “mercadão” de Natal em Miranda do Corvo!

Susana Brás | 2 meses atrás em 08-12-2023

O Mercadinho de Natal em Miranda do Corvo transformou-se num verdadeiro “mercadão” com a presença de 93 expositores. O evento que decorre até domingo, 10 de dezembro, no Mercado Municipal conta com mais uma tenda dedicada à restauração, e junta ainda a Feira do Mel e do Artesanato.

PUBLICIDADE

Uma das novidades é o presépio tradicional de Lídio Caetano com cerca de 40 metros quadrados e mais de 300 figuras no espaço de coworking do Mercado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de “uma iniciativa da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, e que a Câmara Municipal tem abraçado” refere o presidente da autarquia.

Miguel Baptista mostra-se com “fortes expectativas” para o evento que abriu portas ao final da tarde desta sexta-feira, 8 de dezembro.

PUBLICIDADE

O certame acontece desde 2014 e pretende reforçar a aposta nos produtos endógenos, adianta João Paulo Fernandes, presidente da Junta de Freguesia.

Mesmo à entrada do Mercadinho está a Foliola – Filhós d’Góis, onde é possível ver e saborear esta iguaria.

Lina Cunha traz “Estanho com Arte ” ao Mercadinho de Natal de Miranda do Corvo. E no decorrer do evento é possível ver esta artesã a trabalhar ao vivo.

Hernâni Carlos é um dos 93 expositores que mostra no certame, para além do mel, duas novidades: o pão de abelha e o doce shocome.

O evento conta com espectáculos de animação. Este sábado, às 14:00 atua o grupo “Bombos e Tombos” e pelas 21:00 é a vez da banda “Entrelinhas”.

No domingo o espaço abre às 10:00 com a chegada do Pai Natal. Pelas 17:00 sobe ao palco o Grupo “Foles e Cantorias de Santa Clara”.

Veja a fotogaleria do evento. Mais fotos no facebook:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com