Primeira Página

Há um espaço “fantabulástico” no Castelo Mágico em Montemor-o-Velho

António Alves | 5 meses atrás em 01-12-2023

O sorriso dos mais novos está de regresso a Montemor-o-Velho. Tudo por causa do “Castelo Mágico” que abriu portas esta manhã de sexta-feira, 1 de dezembro, no castelo local. Um evento que, na presente edição, traz como principal novidade a zona Arcade, onde os pais e avós podem mostrar aos filhos e netos alguns dos jogos de máquina do seu tempo de juventude. “Fantabulástico” foi uma das palavras mais usadas.

PUBLICIDADE

Pacman ou os tradicionais flippers são apenas algumas das atrações que podem ser jogadas gratuitamente dentro da Igreja de Alcáçova no interior do Castelo de Montemor-o-Velho. Por ser novidade, foi um dos espaços mais procurados na manhã de sexta-feira depois da abertura ao público do Castelo Mágico.

O objetivo, de acordo com o presidente da câmara, é permitir que os pais e avós possam mostrar aos filhos e netos como é que eles se divertiam quando eram mais novos. Em declarações ao Notícias de Coimbra, Emílio Torrão mostrou-se bastante esperançado em que seja batido o recorde de 40 mil entradas registada em 2022.

PUBLICIDADE

“Ontem (quinta-feira, 30 de novembro), em número de reservas, dobrámos o número de pedidos em comparação com o ano passado. Isso é um indicador que as pessoas estão ávidas de vir ao Castelo Mágico”, afirmou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Emílio Torrão

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da zona Arcade, existem outras novidades no parque temático. Um globo de Natal insuflável, um mini-slide e uma parede de escalada juntam-se à casa do Pai Natal, carrossel infantil e pista de gelo natural, entre outras diversões, que vão com toda a certeza tornar ainda mais alegre o dia passado no parque.

Este ano, os bilhetes do Castelo Mágico dão descontos no Penela Presépio (só abre portas no próximo dia 8 de dezembro) e no Portugal dos Pequenitos em Coimbra. Uma parceria que, de acordo com o autarca, permitirá promover a região de uma forma integrada.

Carregue na galeria e veja as principais imagens da abertura do Castelo Mágico

No Castelo Mágico, a magia e a aventura de Natal começa fora das muralhas. No centro da vila, estão localizadas três estações do “Comboio Mágico”, que levará gratuitamente os visitantes ao maior parque temático de Natal. Emílio Torrão apelou ainda à compra antecipada de bilhetes, também disponíveis em algumas lojas da vila, numa medida de incentivo ao comércio local. Se preferir, pode sempre comprar antecipadamente através da plataforma Blueticket.

O Castelo Mágico vai funcionar de quinta-feira a domingo até 31 de dezembro entre as 10:00 e as 19:00. As únicas exceções são os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro em que as portas vão fechar às 16:00. Os bilhetes diários custam 5 euros (3 aos 12 anos e mais de 65 anos) e 6 euros (dos 13 aos 64 anos).

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a abertura do Castelo Mágico

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o Globo de Natal Insuflável

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a zona Arcade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o Nico e a Dona Infanta no Vídeo Booth

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a Pista de Gelo Natural

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE