Coimbra

Há um dia que Coimbra vai acordar gelada

Notícias de Coimbra | 2 dias atrás em 05-01-2026

O Dia de Reis, terça-feira, 6 de janeiro de 2026, chega com temperaturas gélidas e vento intenso em várias regiões de Portugal continental. A massa de ar polar que ainda domina o país mantém o frio, com mínimas negativas especialmente no interior Norte e Centro.

PUBLICIDADE

publicidade

As cidades com maior risco de temperaturas abaixo de 0 ºC ao amanhecer são Vila Real (-1 ºC), Bragança (-3 ºC), Viseu (-3 ºC), Guarda (-4 ºC), Coimbra (-1 ºC) e Castelo Branco (-4 ºC). Noutros pontos, como Braga, Portalegre e Évora, os termómetros também vão registar valores próximos de 0 ºC. O gelo e a geada continuam presentes nas zonas de montanha, vales e planaltos do interior, refere o Meteored.

PUBLICIDADE

Durante o dia, o céu permanece pouco nublado ou limpo, com vento fraco a moderado do Norte, soprando até 60 km/h na faixa costeira ocidental e terras altas do Centro e Sul. Apesar de uma ligeira subida das máximas, o frio mantém-se intenso em grande parte do país.

A partir de quarta-feira, 7 de janeiro, a chuva e a neve regressam, com a instabilidade proveniente do Atlântico a trazer céu muito nublado e precipitação, embora inicialmente fraca e localizada. Só a partir de sexta-feira, 9 de janeiro, é que a chuva se tornará mais generalizada, acompanhada de neve em cotas elevadas, com subida gradual das temperaturas prevista para a segunda metade da semana

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE