Exposições

Há Primavera no Paço dos Condes de Tentúgal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-03-2022

Vai decorrer no sábado, 2 de Abril, das 14:00 ás 22:30, no Paço dos Condes de Tentúgal uma exposição-festa com a organização dos PESCADA Nº5, coletivo que promove iniciativas artísticas e culturais gratuitas na região centro, desde 2009.

PUBLICIDADE

Os visitantes podem conhecer uma celebração da Primavera nos Campos do Baixo Mondego e uma oportunidade de descobrir um espaço residencial nobre que foi marcante na história do país.

Em segundo lugar e, como já é marca do coletivo, uma variedade de manifestações artísticas que incluem o reavivar de tradições culturais locais, como o cortejo Desenterro da Sesta, e cerca de 50 trabalhos das áreas da fotografia, desenho, pintura, escultura, instalação, vídeo, leituras poéticas, dança e performances musicais.

PUBLICIDADE

A gestão do espaço onde o evento vai decorrer é neste momento feita pelo Grupo OASIS que está a trabalhar em parceria com o coletivo PESCADA Nº5 na organização deste evento cultural. O Grupo espera que esta iniciativa promova futuras colaborações e encoraje outras entidades culturais a apresentar ideias e projetos para reavivar o Paço dos Condes de
Tentúgal.

O Grupo OASIS está também a trabalhar no desenvolvimento de um programa de residências artísticas no Paço – The Creolincy. A maior parte dos esforços do grupo vão no sentido de ser recuperado este espaço arquitetónico, o que contribuirá para a construção futura de um plano artístico e para a instalação de unidades de alojamento na área florestal adjacente ao Paço.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE