Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Restaurantes

Há “pratos de caça” em 5 restaurantes de Penela

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 22-05-2023

Até 28 de maio podem ser degustados pratos de caça em cinco restaurantes de Penela, que aceitaram o desafio da Câmara Municipal para criar uma ementa com esta temática. A iniciativa que antecede a Feira Medieval de Penela, que se realiza no próximo fim de semana, pretende “enaltecer a gastronomia local e valorizar os produtos endógenos”, assinala o presidente da autarquia penelense, Eduardo Nogueira dos Santos.

PUBLICIDADE

Até ao próximo domingo, 28 de maio, a Câmara Municipal de Penela convida a visitar o concelho e a degustar diferentes ementas com a temática da caça em cinco restaurantes que aderiram à iniciativa: “D. Sesnando” (Penela, junto à Praça da República), “Fora da Lei” (Penela, na rua de Coimbra), “Pastor” (Pastor, no IC3), “ViRiDi” (Penela, no Parque das Águas Romanas), e “Xisto” (Praia Fluvial da Louçainha, na Serra do Espinhal).

O objetivo da autarquia é promover e enaltecer a gastronomia local e valorizar a variedade e versatilidade dos produtos endógenos de Penela, convidando à visita ao concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, destaca este como um “momento enaltecedor da gastronomia local no seu conjunto”, pelo que a autarquia decidiu desafiar o setor da restauração do concelho a aderir à iniciativa. Aos estabelecimentos foi dada total liberdade de criarem as suas ementas dentro da temática, dando assim lugar à criatividade dos chefs e permitindo ao público fruir dos produtos associados às atividades cinegéticas enquadrados nos conceitos próprios de cada espaço, criando assim também um roteiro diferenciado.

Este evento antecede a realização da XXVII edição da Feira Medieval de Penela, agendada para os dias 27 e 28 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com