Primeira Página

Há ofertas especiais para descobrir as Aldeias do Xisto!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 26-02-2024

Oferta de noites extra, descontos em reservas mais prolongadas e programas especiais que convidam à descoberta das Aldeias do Xisto. Eis as propostas que os parceiros prepararam para mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Todas as ofertas estão disponíveis na plataforma de reservas Bookinxisto, apenas de 28 de fevereiro a 10 de março.

PUBLICIDADE

Mais noites pelo mesmo preço ou com descontos muito especiais e programas criados para dar a conhecer as paisagens, os trilhos e percursos, o modo de vida e a cultura das Aldeias do Xisto. São estas as propostas que as Aldeias do Xisto disponibilizam na sua plataforma de reservas exclusiva Bookinxisto.com, por ocasião da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março. As reservas podem ser efetuadas até 10 de março, com usufruto ao longo de todo o ano. 

No Bookinxisto há alojamentos para todos os gostos, sejam casas rurais, bungalows ou hotéis de charme. Há programas que o convidam a relaxar e a comemorar datas especiais. Há experiências que o desafiam a caminhar, correr, pedalar, remar, escalar ou a olhar para o céu e deslumbrar-se com as estrelas. Seja qual for a sua escolha, não faltarão as paisagens de cortar a respiração, o contacto com a natureza e as comunidades locais, os petiscos mais saborosos e a excelência dos serviços de todos quantos aqui estão para o receber. 

PUBLICIDADE

Com o Bookinxisto é fácil e cómodo planear a sua visita às Aldeias do Xisto. Com poucos cliques pode reservar alojamentos, restaurantes e experiências e até adquirir vouchers presente para oferecer a quem mais gosta. Esta plataforma exclusiva tem ainda a particularidade de funcionar sob as regras do Comércio Justo, ou seja, sem intermediários ou comissões.

As atividades ao ar livre são há muito uma aposta das Aldeias do Xisto. De dia ou de noite, há sempre percursos a partir dos quais pode descobrir as paisagens marcantes deste território. Mas pode também fazê-lo a correr, participando nas provas de trail Running que vão acontecendo a longo do ano, ou ainda a pedalar desbravando as várias centenas de quilómetros dos melhores trilhos para percorrer em bicicleta. 

PUBLICIDADE

publicidade

É precisamente o ciclismo de alto nível que estará em destaque em mais uma edição da Clássica Aldeias do Xisto. Agendada para 7 de abril, promete levar, uma vez mais, a magia de uma grande prova profissional às estradas. Como é já tradição, o percurso terá tanto de bonito como de desafiante. 

Em junho, o Raiz d’Aldeia volta a instalar-se em Janeiro de Cima, no Fundão, colocando a dança, a música e o convívio intergeracional no centro das atenções. 

A arte, a cultura e a criatividade também são elementos sempre em destaque na Cerdeira, Lousã. Ao longo do ano, a aldeia é palco de vários cursos e workshops orientados por formadores oriundos de todo o mundo e que pode também reservar no Bookinxisto. 

Seja qual for a altura da sua visita, é certo que encontrará um programa à sua medida. Acompanhe toda a programação em aldeiasdoxisto.pt e aproveite as ofertas para começar já a planear a sua viagem às Aldeias do Xisto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE