O ator Joaquim Monchique sofreu um AVC na noite de sábado, 20 de dezembro, após o final de mais uma apresentação da peça “Lar Doce Lar”, no Teatro Municipal de Bragança.
O artista encontra-se internado na unidade hospitalar CUF Tejo, em Lisboa, onde está a ser acompanhado pela equipa médica.
Em comunicado, a produtora do espetáculo, Força de Produção, confirmou a situação, esclarecendo que o ator se sentiu mal após a apresentação e foi hospitalizado na sequência de um acidente vascular cerebral. “Neste momento encontra-se estável”, refere a nota, acrescentando que “as próximas 48 horas serão de observação”, com acompanhamento médico próximo.
Entretanto, no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, a apresentadora Maya adiantou que Joaquim Monchique “está bem” e que “não há risco de sequelas”. Segundo a informação avançada, tratou-se de um AVC menor.
Liliana Oliveira explicou ainda que este tipo de AVC “não deixa qualquer défice neurológico”, não afetando a mobilidade nem a fala, o que reforça o prognóstico favorável para a recuperação do ator.
Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais alterações na agenda do espetáculo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
