Coimbra

Há novidades na Serenata Monumental da Queima das Fitas

António Alves | 11 meses atrás em 14-05-2023

O presidente da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC), João Sousa, revelou este sábado ao Notícias de Coimbra que serão estreados quatro temas originais na Serenata Monumental da próxima quinta-feira. De acordo com o responsável, este é um dos momentos onde os grupos da academia estão a revelar maior vontade de escrita.

PUBLICIDADE

À margem do jantar-tertúlia promovido pela Academia do Fado de Coimbra, João Sousa reconheceu que, depois de um período mais profícuo na década de 80 do século passado, é chegada a altura dos poetas modernos também se dedicarem à escrita de letras para serem musicadas pelo grupos deste tipo de música.

“Falta-nos um pouco esse trabalho junto de pessoas (mais novas) capazes de fazerem composições liricais para serem musicadas”, afirmou. Refira-se que o presidente da Academia do Fado de Coimbra, António Ribeiro, lançou o desafio aos poetas modernos para escreverem letras que permitam serem tocadas e cantadas por grupos de Fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra realiza-se às 00h00 do dia 19 de maio no Pátio das Escolas e contará com grupos da SF/AAC. É a iniciativa que assinala o arranque da festa estudantil que dura até 26 de maio.

Ver Direto NDC com João Sousa

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE