Coimbra

Há novidades previstas para o concerto de Beatriz Villar no MATE

António Alves | 9 meses atrás em 25-09-2023

A cantora Beatriz Villar vai atuar no segundo dia do Festival MATE em Coimbra. Concerto realiza-se no Museu Nacional Machado de Castro e tem previstas algumas novidades.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, a artista referiu que o espetáculo realiza-se às 15:30 do dia 21 de outubro no Museu Machado de Castro e contará com a presença em palco de todo o grupo que acompanha a cantora. “Podem esperar alguma animação e leveza, mas sempre respeitando a nossa raiz do fado de Coimbra”, afirmou.

No alinhamento, o público presente pode esperar a estreia de músicas novas. Beatriz Villar já tem publicado um EP de nome “Viragem”, mas vai dar a conhecer alguns dos novos temas que farão parte do seu primeiro trabalho discográfico.

PUBLICIDADE

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Beatriz Villar

 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre a participação no Festival MATE, a cantora salientou a diversidade do cartaz musical deste evento que irá decorrer entre 20 e 24 de outubro em Coimbra. “Faltava em Portugal algo do género. O facto de ser em Coimbra é maravilhoso”, frisou.

Beatriz Villar sente que todo este ecossistema tem a ganhar com a realização deste festival, pois a variedade da programação e os eventos previstos ao longo de 4 dias serão importantes para o desenvolvimento das indústrias criativas da região.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o showcase feito após a apresentação do MATE

 

A primeira edição portuguesa do festival MATE acontece em Coimbra entre os dias 20 e 24 de outubro, em espaços como o Hub Criativo Lufapo, o Museu Nacional de Machado de Castro, o Convento São Francisco e o Salão Brazil, possibilitando a circulação diferentes espaços e zonas da cidade desde a Alta, a Baixa e Santa Clara. Nesta circulação será possível assistir a intervenções artísticas. 

Cofinanciado pelo Programa Europa Criativa, com cerca de 200 mil euros, o MATE Europe é liderado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tendo como parceiros a Associação Cultural Sem Fins Lucrativos Jazz ao Centro Clube (com sede em Coimbra) e as empresas Nordesía (Santiago de Compostela, Galiza, Espanha) e Principal Pro (de Tessalónica, Grécia).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE