Coimbra

Há novidades no Portugal dos Pequenitos em Coimbra. E começam logo na entrada

António Alves | 1 mês atrás em 26-03-2024

Os visitantes do Portugal dos Pequenitos vão ser brindados à entrada do parque conimbricense com o toque do clarim dos “arautos humanos”. Durante um minuto, dois guardas sobem aos torreões para dar as boas vindas a quem vai conhecer o espaço.

PUBLICIDADE

A estreia oficial ocorrerá às 10:00 de sexta-feira, 29 de março, e irá prolongar-se até ao Domingo de Páscoa, 31 de março.

A cerimónia, que servirá também para anunciar o encerramento do espaço, vai repetir-se sempre ao fim de semana e feriados, estando os responsáveis do Portugal dos Pequenitos a avaliar se vai ser implementada diariamente na época alta.

PUBLICIDADE

Esta receção integra a programação de Páscoa do parque temático conimbricense e que contempla ainda a realização de visitas interpretadas pelos arautos (guardiões do espaço).

A iniciativa começa às 10:30 junto ao busto do Professor Bissaya Barreto. Neste local, e de hora a hora (11:30, 12:30, 14:30, 15:30, 16:30 e 17:30), a equipa do serviço educativo e os arautos dão início à visita guiada a vários locais do parque temático.

PUBLICIDADE

publicidade

Carregue na galeria sobre a apresentação da programação de Páscoa

Em cada um dos pontos de visita, os arautos vão interpretar histórias entregando de seguida aos visitantes uma peça de um puzzle.

O objetivo é que, no fim da visita guiada, os participantes tenham nove peças que, quando juntas, vão revelar um dos locais do parque, como explicou o diretor Nuno Gonçalves.

Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o responsável reconheceu que o próximo fim de semana é um dos períodos altos de visita ao Portugal dos Pequenitos.

Nuno Gonçalves realçou que as mudanças introduzidas no interior do recinto permitem aos visitantes dispor de 13 espaços espalhados pelo recinto que permitem aos visitantes resguardarem-se em caso de chuva.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Nuno Gonçalves

Um dos novos espaços fica no edifício que foi construído inicialmente para dar a conhecer a vila de Sintra.

No interior, os visitantes têm acesso a uma maquete multisensorial do interior do Portugal dos Pequenitos e que permite, ao mesmo tempo, conhecer a história do patrono Bissaya Barreto e do autor do projeto, Cassiano Branco.

A Oficina de Construção, no espaço Castelo de Guimarães, é outra das novidades do recinto que está aberto entre as 10:00 e as 19:00.

Se quiser evitar as tradicionais filas na entrada, é possível adquirir os bilhetes antecipadamente através da página da internet do Portugal dos Pequenitos e na plataforma Blueticket.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a receção pelos arautos

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da programação de Páscoa

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE