Coimbra

Há novas espécies no Parque Biológico da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

Chegaram ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, novas espécies para enriquecer a coleção da maior amostra da fauna selvagem de Portugal!

PUBLICIDADE

Do Sul do país chega uma nova lontra “Bolota” para fazer companhia à lontra “Nico” que já habita o Parque Biológico. Também do sul, do Centro de Recuperação de Montejunto (CRASM) chega uma espécie ambicionada há algum tempo – uma majestosa Águia Cobreira – uma espécie difícil de observar na Natureza, de grande porte e com olhos grandes e amarelos muito característicos.

PUBLICIDADE

Da zona norte, chega do Centro de Recuperação de Gouveia (CERVAS), um açor, um gaio e duas gralhas. No Parque Biológico já existem corvos, comparativamente maiores que as gralhas, que agora podem ser observadas de perto.

PUBLICIDADE

publicidade

Todos estes animais são animais irrecuperáveis, ou seja, espécies que não poderiam voltar a viver por si só na Natureza após sofrerem acidentes, causados pela ação humana (caça, cativeiro ilegal, embate com linhas elétricas e edifícios, entre outros). Desta forma, no Parque Biológico têm comida e abrigo à disposição e servem para a educação ambiental de todos os que nos visitam, bem como para a conservação destas espécies em habitats naturais.

No Parque Biológico podem ainda observar espécies extintas no nosso território como o urso pardo e observar de perto espécies fascinantes como o lince, o lobo ibérico, raposas, veados, javalis e muitos outros!

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE