Pelo nono ano consecutivo, acontece o ciclo de concertos “Há música no jardim!”, no anfiteatro ao ar livre da Quinta de São Jerónimo, em Coimbra. Sempre pelas 18:30 e com entrada livre, os concertos realizam-se nos dias 04, 05 e 18 de junho.
Música clássica, tradicional portuguesa e jazz preenchem o cartaz com a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Coimbra, o Colectivo Ciranda e o Almmond Trio.
PUBLICIDADE
Na apresentação do evento, Margarida Mendes Silva, da Direção do Clube Residencial Cidade Jardim, realçou que a “filosofia da programação é chegar a vários públicos, a várias sensibilidades e vários gostos musicais”.
Realçando que devido a “uma restrição orçamental” o evento só terá três e não quatro concertos.
O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Rodeiro, sustentou a importância do evento para a cidade.
“Há música no jardim!” é uma organização do Clube Residencial Cidade Jardim, em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e Câmara Municipal de Coimbra.
O cartaz de 2022 anuncia a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Coimbra, com dezenas de jovens músicos para a abertura da iniciativa, já este sábado, com um concerto de música clássica, numa viagem a vários pontos do globo, contando histórias e criando imagens sonoras.
No domingo, será a vez do Colectivo Ciranda e da música tradicional portuguesa, por Joana Dourado (voz); Alexandre Barros (vozes, bandolim, viola braguesa); Vasco Nogueira (vozes, cavaquinho, viola braguesa); João Madeira (vozes, guitarras); Paulo Yoshida (vozes, viola baixo); José Soares (bateria e percussões).
Dia 18 de junho, “Há música no jardim!” termina com jazz e o Almmond Trio com Hugo Lobo, Nemanja Delic e Bruno Santos, guitarrista e mentor do grupo.
Antes da apresentação do programa do ciclo de concertos “Há música no jardim!”, foram recordados Carlos Portugal e Carlos Cidade que faleceram recentemente. O autarca salientou que são duas figuras muito singulares, especiais e importantes para a cidade de Coimbra. Endereçando às famílias enlutadas as mais sentidas condolências.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE