Vamos

Há muito para mercar na Feira de Velharias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 24-05-2023

A Via Central (junto à Loja do Cidadão) volta a receber, no próximo sábado, dia 27 de maio, dezenas de expositores para mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. A iniciativa, que decorre das 09h00 às 19h00, preenche o espaço público com antiguidades de utilidade diversa, tais como utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos postais e outras raridades.

PUBLICIDADE

A habitual presença de vendedores de antiguidades provenientes de vários pontos do país vai dar corpo a mais uma edição da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 27 de maio, na Via Central. Os visitantes podem encontrar, entre as 9h00 e as 19h00, utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos postais e outras raridades, em boa parte, pertença de colecionadores. Uma iniciativa mensal, que faz parte da agenda cultura da cidade e que se afirma como ponto de encontro de apreciadores de antiguidades. 

A Feira de Velharias pretende, pois, continuar a dinamizar o coração da cidade, sendo inegável o seu contributo, a nível cultural, enquanto repositório de memórias, e a nível económico, enquanto impulsionador da venda e compra de objetos de coleção. É, ainda, um evento que fomenta a sociabilidade, enquanto ponto de encontro entre o público e as dezenas de expositores que integram a iniciativa. A iniciativa, que se realiza há mais de três décadas, contribui, assim, para a revivificação da Baixa da cidade, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que a visitam.

PUBLICIDADE

publicidade

As próximas edições da Feira das Velharias acontecem a 24 de junho, 22 de julho, 26 de agosto, 23 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 23 de dezembro. O horário do evento, até setembro, é das 9h00 às 19h00, a partir de outubro o evento passa a decorrer das 09h00 às 18h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE