Coimbra

Há mar e mar e há não ir e ficar em terra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-12-2013

Oito barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outra está condicionada devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página de Internet Marinha Portuguesa.

PUBLICIDADE

A Marinha informa que as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido ao estado do mar.

Também devido à agitação marítima, a barra de Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

PUBLICIDADE

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos de Portugal Continental sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas do quadrante oeste com 5 a 7 metros, chuva forte passando a aguaceiros, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada e vento forte com rajadas da ordem dos 95 quilómetros/hora nas terras altas.

PUBLICIDADE

publicidade

O continente vai estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima entre as 03:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira passando a partir dessa hora e até às 17:59 de quarta-feira a aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

O IPMA colocou ainda o continente sob aviso amarelo terça e quarta-feira devido à previsão de chuva forte, acompanhada de granizo e trovada, vento forte e queda de neve em oito distritos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE